Buscar

7 dicas para vender mais nas redes sociais

Atualizado: 21 de Mai de 2020

O número de usuários nas redes sociais está cada vez maior, e estar presente nesse meio deixou de ser uma opção. Dados revelam que mais de 58% dos brasileiros já procurou um produto ou serviço na internet. E você, já está no online? Qual abordagem está utilizando com o seu público? Preparamos 7 dicas para você usar a mídia a favor do seu negócio e potencializar suas vendas!


1. Saiba quem é o seu público-alvo.

É essencial saber o público que você quer alcançar e o conteúdo pelo qual ele se interessa. Dessa forma, você consegue se comunicar de forma mais assertiva e aumentar suas chances de vender para quem realmente tem interesse no produto ou serviço que você oferece.


2. Monte sua estratégia.


Por que eu estou anunciando esse serviço ou produto? Quero reconhecimento de marca? Vou investir para anunciar essa mídia? É através da estratégia que as suas campanhas serão executadas.

3. Estude a concorrência.

Acompanhe outras páginas de interesses semelhantes que estejam gerando um bom conteúdo e promovendo engajamento com os usuários e analise a forma de comunicação com o público. Pode servir de inspiração para você!

4. Relacione-se com o seu público.

Cada vez mais o cliente procura uma experiência com a marca, e é por isso que estar presente nas redes sociais e saber se comunicar com o público é fundamental. Através de um bom relacionamento a marca consegue atingir uma das melhores formas de propaganda, a espontânea.

5. Incentive o engajamento.


O engajamento é quando uma pessoa se envolve com algo por vontade própria, seja um comentário, um compartilhamento, uma avaliação, entre outras ações. Não fale o tempo inteiro do seu produto ou serviço, ofereça também conteúdos de qualidade e que resolva os problemas do seu futuro cliente ou consiga entretê-lo.


Nas redes sociais, interação vale ouro!


6. Invista em campanhas.

Cada vez mais fica difícil alcançar o seu público de forma orgânica (quando não há impulsionamento da campanha), por isso, se houver uma grana extra invista em impulsionar posts estratégicos para alcançar e aumentar o seu público.

7. Analise os resultados.

Esta prática serve, principalmente, para que a empresa tenha mais parâmetros ao definir estratégias de marketing nos seus canais, além de entender o comportamento do seu público-alvo.


Você deve entender que a mensuração dos dados é essencial para o crescimento do negócio.

Não tem tempo para colocar tudo isso em prática? Conte com a Avante! Entre em contato com a nossa equipe.

Gostou desse artigo? Então compartilhe-o com seus amigos!

96 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

R. Maria Rosalina Speck, 269 Joinville, SC